segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Quotations (citações)

Olá, senhoras e senhores!
Nada melhor do que saber a opinião das divas de uma época para entender e, por que não, adotar determinado visual ou comportamento...
Pois Mademoiselle Chanel pregava a elegância para as mulheres vestidas com seus modelos inspirados no guarda roupa masculino, numa época que o surgimento das roupas fabricadas em série passou a permitir que as mulheres mais humildes também desfrutassem das novas tendências.
Diz Mille.:
A girl should be two things: classy and fabulous! (Uma garota deve ser duas coisas: elegante e fabulosa!

Porém, não devemos esquecer que os anos 1920 também representaram o começo de um movimento pela libertação da mulher e que esse novo parâmetro se refletia principalmente nas Flapper Girls que se vestiam de forma extremamente ousada com vestidos decotados (principalmente nas costas) e que mostravam as pernas (alguns modelos mostrando até mesmo a liga das moças), dançavam freneticamente o Charleston, dirigiam, bebiam, fumavam e... faziam sexo! Um verdadeiro escândalo! rsrsrsrsrs
Um dos ícones dessa geração  piriguete rebelde, Louise Brooks definiu em poucas palavras porque ela era uma Flapper:
I like to drink and fuck. (Eu gosto de beber e foder.)
Nada de moças ingênuas e românticas... nada de beleza inatingível, candura angelical como pregavam os românticos...  nada do moralismo sufocante vitoriano... os anos 1920 são de liberdade, de mudança!!!

3 comentários:

  1. Mais, mais, mais!!

    Essas garotinhas avançadas e revolucionárias... adoro, minha flor! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu blog... sou colecionador de discos dos anos 20 e 30... Se quiser comprar alguns, fale comigo que tenho umas fontes legais. Até mais. Carlos romero.

    www.bvce.blogspot.com
    www.emporiodenoticias.com

    ResponderExcluir
  3. Aqui... tenho um blog chamado Bon Vivant... Voc~e não quer participar não?

    ResponderExcluir